Quem Somos

Colégio Branca Alves de Lima – Bilíngue

Uma nova proposta de ensino de qualidade para a sua criança!


Colégio Branca Alves de Lima – Bilíngue

Uma nova proposta de ensino de qualidade para a sua criança!

Nossa HISTÓRIA:

O Colégio Branca Alves de Lima (BAL) foi fundado em 18 de novembro 1996 e a partir de janeiro de 2004 a escola passou por uma reestruturação com a nova direção proposta por *Vânia Lira e pela Vovó Ana – duas mulheres visionárias na área educacional e na aplicação da pedagogia afetiva –, no qual deram início a um trabalho diferenciado e individual para crianças matriculadas, até então, no berçário – primeira unidade da rede de ensino. Em 2007, com o crescimento das crianças e solicitações dos pais, o Colégio BAL mudou de endereço, para uma instalação maior, inaugurando na Rua Ubiraci, 18, sua unidade de Ensino Fundamental I (de 1º ao 5º ano). A partir de 2008 foi necessário investir ainda mais, o que resultou na inauguração de novas unidades e no envolvimento das demais filhas e irmãs: Cristiane, Ana e Valéria, atuando nos endereços: Rua Chico de Paula, 454 (atende berçário e educação infantil); Rua dos Sitiantes, 261 (atende berçário e maternal); Rua Brito Peixoto, 293 (atende educação infantil) – todas na região da Freguesia do Ó.

Em 2012 mais um sonho foi conquistado: o Centro Cultural BAL (Rua Bonifácio Cubas, 767), que além de oferecer atividades diferenciadas e inéditas na região, também acolhe os alunos que precisam ficar em período integral na unidade de ensino fundamental I e II. Os alunos têm acesso a aulas Cia de Teatro; Café Filosófico; Cinema & Debate, Oficina RPG Educacional, entre outras atividades.

Desde 2014 o Colégio Bal (todas as unidades) é bilíngue, com aulas diárias e atividades lúdicas no idioma inglês para todos os alunos. A metodologia usada é moderna e desenvolvida com parâmetros de aprendizado igual à aplicada, nos Estados Unidos, para crianças em fase de alfabetização. Como resultado, os alunos vivenciam o segundo idioma e absorvem com facilidade todas as informações, sem traumas ou bloqueios e o domínio começa já no primeiro mês de contato com esse novo universo. O material didático utilizado é desenvolvido por profissionais renomados, capacitados e preparados para atuarem no universo escolar pedagógico, que garante resultados surpreendentes em curto prazo. As aulas acontecem de segundas as sextas-feiras, com 45 minutos cada, possuem atividades lúdicas e teóricas, além do uso de lousas digitais e conteúdos interativos que fazem com que a criança se envolva e se concentre mais no que lhes é apresentado. A prática educacional em dois idiomas favorece para o interesse do aluno em temas relacionados a diferentes culturas, histórias sobre seu país, conhecimentos sociais e, principalmente, para o seu sistema cognitivo (percepção, atenção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem).

Outro diferencial aplicado no ensino fundamental I e II está relacionado à demanda tecnológica atual: Aulas de Robótica Educacional, que é excelente para promover estudo de conceitos multidisciplinares, como física, matemática e geografia. Esta prática permite, em suas variadas aplicações, que os alunos sejam estimulados a interagir e a melhorar a criatividade, especialmente em seu senso cognitivo (percepção, atenção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem). Este projeto inovador de educação tecnológica e sustentável já é uma realidade em nossa grade curricular de aulas. Os alunos são convidados a assumirem o comportamento de exploradores, baseados em desafios e na construção criativa de protótipos de pequenos robôs inteligentes, concebidos com materiais eletrônicos descartados e, também, com itens da Knex (produtos específicos para o desenvolvimento de projetos), além de materiais recicláveis que ganham nova “vida” na mão de cada um deles.

Todas essas mudanças somam-se, ainda mais, com a qualidade do Sistema de Ensino Mackenzie, considerado top entre os mecanismos de estudo da atualidade, com apostilas, conteúdo interativo com lousas digitais e aulas práticas que garantem melhor rendimento, envolvimento e atuação do aluno dentro e fora da sala de aula. Assim, no futuro próximo, as conquistas podem se tornar reais com mais facilidade, no campo pessoal e no profissional.

Para isso, todos os nossos colaboradores/parceiros – do berçário ao ensino fundamental, assim como o setor administrativo, de higiene e alimentação – são capacitados constantemente e adequados ao padrão qualidade exigido pelo MEC e, principalmente, pela conduta de humanização e excelência mantidas em cada uma das unidades. Com isso, oferecemos segurança (física e emocional), qualidade de ensino tradicional e bilíngue, infraestrutura adequada para cada faixa etária, suporte para períodos curto, médios e longos, incluindo atividades extracurriculares e excelência no atendimento a todas as necessidades expressadas pelos alunos e pelos pais.

O melhor de tudo isso é que, mesmo, com tantos investimentos, capacitações, novos projetos e melhores condições de infraestrutura, os valores continuam acessíveis, atendendo todas as classes sociais e ou poder aquisitivo per capita familiar da região da Freguesia do Ó ou não.

Matricular e manter sua criança no Colégio Bal é, sem dúvida, um investimento intelectual que proporcionará grandes conquistas no futuro. Ainda mais se pensarmos que hoje é imprescindível dominar o inglês, considerado como dialeto universal, e também desenvolver o senso tecnológico, tão importante na era em que vivemos. Não deixe para amanhã o que se pode estudar hoje. Em nossas unidades seu filho é inserido nas melhores metodologias de ensino e com valores que cabem no seu orçamento. 

No ano de 2016, o Colégio Branca Alves de Lima deu vida a um novo e grandioso projeto: a nova sede do ensino fundamental I e II, que a partir de 2017, também, será ensino médio. O local, com mais de 2 mil metros quadrados, comporta salas de aula amplas, arejadas e confortáveis para que os alunos consigam absorver o que há de melhor no processo ensino aprendizado. Também, o Centro Cultural e o espaço dedicado para os alunos de período integral, a partir de agora, serão no mesmo local, com máximo de aproveitamento de tempo e estimulo de talentos.

Para Vânia Lira*, diretora e sócia da rede de ensino do Colégio Bal, toda a trajetória das unidades Bal foram feitas com muita dedicação e empenho. Sobretudo com muito amor, carinho e respeito para com os pais e alunos, além dos profissionais que lá atuam. “Gostaríamos de agradecer a quem confiou e confia em nosso trabalho, pois sem vocês (pais, alunos e colaboradores) não chegaríamos até aqui”, finaliza.

Todos os resultados de investimento e acompanhamento na vida escolar de seus filhos poderão ser vistos no futuro, com a conquistas das melhores oportunidades profissionais e menos dificuldades para liderar seus projetos e vida! Venha para o Bal você também!

Nossa MISSÃO:

O Colégio Branca Alves de Lima tem como um de seus fundamentos o comprometimento com a qualidade de ensino e com a sustentabilidade, em todos os processos de atuação – dentro e fora do ambiente escolar.

Nossa missão é assegurar um ensino de qualidade e ser símbolo de excelência em educação, buscando contribuir com a sociedade na formação de jovens éticos, participativos solidários e competentes. Também, temos consciência da importância de se ter fluência em um segundo idioma e por tal motivo investimos em aulas diárias para os nossos alunos, o que nos tornou uma escola bilíngue com valor acessível.

Nossa VISÃO:
Temos como propósito ser referência nacional na área da educação e formação de alunos em suas competências e talentos, ao qual nos dedicamos diariamente para receber o reconhecimento pelos resultados do processo de ensino aprendizagem e de desenvolvimento humano, aplicados dentro do ambiente escolar.

Nossos VALORES:
- Ética
- Competência
- Comprometimento
- Qualidade
- Inovação
- Solidariedade
- Humanização
- Sustentabilidade
- Respeito

Por isso, desde nossa fundação, a cada ano, ganhamos mais alunos e indicações para pais e mães de diferentes regiões da cidade de São Paulo. Desejamos que em breve possamos atender alunos do país inteiro, por meio de franquias e sistema de ensino próprio, ao qual valorizamos o ensino e os alunos como únicos e importantes dentro do contexto social.

Nossas UNIDADES:

BAL Kids – Berçário e Educação Infantil
Rua Chico de Paula, 454, Freguesia do Ó – São Paulo
Contato: 11-3931-1078

BAL Kids – Berçário
Rua dos Sitiantes, 261 H – Freguesia do Ó – São Paulo
Contato: 11-3977-9207

BAL – Ensino Fundamental I e II - Centro Cultural
Rua Antonieta Leitão, 156 – Freguesia do Ó – São Paulo
Contato: 11-3935-3848

BAL Kids – Ensino Infantil
Rua Brito Peixoto, 293 – Freguesia do Ó – São Paulo
Contato: 11-3935-1272

E-mail Departamento de Comunicação e Marketing :
E-mail: colegiobal@colegiobal.com.br e educacolegiobal@gmail.com 
contato@jcgcomunicacao.com / info@infoescrita.com.br

Divulgação e Marketing:
Informação Escrita / JCG Comunicação
Jornalista responsável: Carina Gonçalves
www.infoescrita.com.br


Sobre a DIREÇÃO:

* Vânia Lira é administradora de empresas, bacharel em direito e diretora-proprietária da rede de ensino “Bal – Colégio Branca Alves de Lima”, na região noroeste de São Paulo. Atua, também, como consultora empresarial na ACSP (Associação Comercial de São Paulo) através do projeto ‘Empreender’ e realiza palestras e cursos voltados para mantenedores e diretores de escolas particulares nas áreas de gestão empresarial, gestão financeira, marketing educacional e entre outros segmentos vinculados a área educacional. Recentemente assumiu a presidência da ANEP – Associação Nacional das Escolas Particulares, onde administra e oferece auxílio às unidades escolares do sistema privado de todas as regiões. 

Nova Sede do BAL - Clique Aqui

Nova Sede do BAL - Clique Aqui
Localizada no coração da Freguesia do Ó - Matrículas abertas. Informações: 11-3938-3848